O caso de Mariana à luz da teoria da vulnerabilidade social

Autores/as

  • Ana Paula Gonzatti da Silva

Palabras clave:

Vulnerabilidade social, Caso de Mariana - MG, Vulnerabilidade, Barragem do Fundão

Resumen

O presente estudo teve como tema central a análise do caso de Mariana (estouro da barragem do Fundão) à luz da teoria da vulnerabilidade social. Metodologicamente, realizou-se um estudo teórico quanto ao enfoque; bibliográfico e documental, quanto à forma de coleta de dados; de natureza investigativa, quanto à essência do produto final. A técnica utilizada para análise dos dados colhidos foi a dedutiva.

Biografía del autor/a

Ana Paula Gonzatti da Silva

Advogada. Doutoranda em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela FDUC. Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Pesquisadora visitante nas Universidades de Bolonha (Itália) e Göttingen (Alemanha). Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Publicado

2016-11-11

Cómo citar

Silva, A. P. G. da. (2016). O caso de Mariana à luz da teoria da vulnerabilidade social. Revista De Direito Da ADVOCEF, 12(23), 13–34. Recuperado a partir de https://revista.advocef.org.br/index.php/ra/article/view/276

Número

Sección

Artigos Gerais