Licitação sustentável

Autores/as

  • Vera Hippler

Palabras clave:

Licitação sustentável, Ecoaquisição, Compras verdes, Responsabilidade socioambiental

Resumen

O artigo trata da ecoaquisicão ou licitação sustentável e se propõe a responder a questão: pode o Estado enquanto grande consumidor de produtos e serviços consumir de maneira desvinculada da responsabilidade socioambiental? Por conseguinte, o esboço busca analisar o procedimento que visa equacionar a difícil relação entre economicidade e sustentabilidade ambiental. Feito isso, constata-se que o papel indutor do Estado em criar mercados para produtos sustentáveis, dado o imenso poder de compra que possui, mostra-se como oportunidade de promover mudanças nos modos de pensar e agir do setor produtivo.

Biografía del autor/a

Vera Hippler

Doutora e Mestre em Direito do Estado, subárea de concentração Direito Administrativo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP. Especialista em Direito Constitucional pelo Centro Universitário Amparense - UNIFIASP. Formada em Direito e Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Conselheira Editorial da Revista de Direito da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal - ADVOCEF.

Publicado

2018-05-05

Cómo citar

Hippler, V. . (2018). Licitação sustentável. Revista De Direito Da ADVOCEF, 13(26), 13–28. Recuperado a partir de https://revista.advocef.org.br/index.php/ra/article/view/327

Número

Sección

Artigos Gerais