Apontamentos gerais da apelação no CPC/2015

Autores/as

  • Vinicius Silva Lemos

Palabras clave:

Apelação, Recorribilidade da sentença, Impugnação das decisões interlocutórias, Teoria da causa madura

Resumen

Este artigo analisa as alterações legislativas realizadas pelo novo ordenamento processual civil no tocante ao recurso de apelação, com o implemento de nova conceituação e possibilidades de utilização de tal espécie recursal. O intuito desse estudo está em analisar, de maneira geral, as inovações na apelação, como a relação com os efeitos suspensivo e regressivo, a teoria da causa madura e, principalmente, com a recorribilidade das decisões interlocutórias não passíveis de recurso imediato. Um estudo sobre essas novidades e os aspectos gerais da apelação.

Biografía del autor/a

Vinicius Silva Lemos

Advogado em Rondônia. Doutorando em Processo pela UNICAP/PE. Mestre em Sociologia e Direito pela UFF/RJ. Especialista em Processo Civil pela Faculdade de Rondônia – FARO. Professor de Processo Civil da FARO e da UNIRON Coordenador da Pós-Graduação em Processo Civil da Uninter/FAP. Vice-Presidente do Instituto de Direito Processual de Rondônia – IDPR. Membro da Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo – ANNEP. Membro do Centro de Estudos Avançados em Processo – CEAPRO. Membro da Academia Brasileira de Direito Processual Civil – ABDPC. Membro da Associação Brasileira de Direito Processual – ABDPRO.

Publicado

2018-05-05

Cómo citar

Lemos, V. S. (2018). Apontamentos gerais da apelação no CPC/2015. Revista De Direito Da ADVOCEF, 13(26), 29–68. Recuperado a partir de https://revista.advocef.org.br/index.php/ra/article/view/328

Número

Sección

Artigos Gerais