Sociedade pós-moderna

informação no consumo alternativo

Autores

  • Martiane Jaques La Flor

Palavras-chave:

Consumidor, Direito fundamental à informação, Veganismo, Princípio da publicidade

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo investigar o direito de informação em uma relação de consumo não clássica, tal qual a de indivíduos adeptos ao veganismo. Dentro desse escopo se analisará o consumo na sociedade pós-moderna, fazendo-se um escorço sobre as novas tendências de consumo. A hipervulnerabilidade desse “novo consumidor” será ressaltada, balizando-a com o direito fundamental à informação, direito devido a todos os indivíduos. Nessa seara o princípio da isonomia será aviltado como norte em defesa da publicização do conhecimento que a priori é restrito ao fornecedor.

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Publicado

11-11-2015

Como Citar

La Flor, M. J. . (2015). Sociedade pós-moderna: informação no consumo alternativo. Revista De Direito Da ADVOCEF, 11(21), 167–186. Recuperado de https://revista.advocef.org.br/index.php/ra/article/view/245

Edição

Seção

Artigos Gerais

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