Sociedade pós-moderna

informação no consumo alternativo

Autores/as

  • Martiane Jaques La Flor

Palabras clave:

Consumidor, Direito fundamental à informação, Veganismo, Princípio da publicidade

Resumen

O presente trabalho tem como objetivo investigar o direito de informação em uma relação de consumo não clássica, tal qual a de indivíduos adeptos ao veganismo. Dentro desse escopo se analisará o consumo na sociedade pós-moderna, fazendo-se um escorço sobre as novas tendências de consumo. A hipervulnerabilidade desse “novo consumidor” será ressaltada, balizando-a com o direito fundamental à informação, direito devido a todos os indivíduos. Nessa seara o princípio da isonomia será aviltado como norte em defesa da publicização do conhecimento que a priori é restrito ao fornecedor.

Publicado

2015-11-11

Cómo citar

La Flor, M. J. . (2015). Sociedade pós-moderna: informação no consumo alternativo. Revista De Direito Da ADVOCEF, 11(21), 167–186. Recuperado a partir de https://revista.advocef.org.br/index.php/ra/article/view/245

Número

Sección

Artigos Gerais

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