Sociedade pós-moderna
informação no consumo alternativo
Palabras clave:
Consumidor, Direito fundamental à informação, Veganismo, Princípio da publicidadeResumen
O presente trabalho tem como objetivo investigar o direito de informação em uma relação de consumo não clássica, tal qual a de indivíduos adeptos ao veganismo. Dentro desse escopo se analisará o consumo na sociedade pós-moderna, fazendo-se um escorço sobre as novas tendências de consumo. A hipervulnerabilidade desse “novo consumidor” será ressaltada, balizando-a com o direito fundamental à informação, direito devido a todos os indivíduos. Nessa seara o princípio da isonomia será aviltado como norte em defesa da publicização do conhecimento que a priori é restrito ao fornecedor.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista de Direito da ADVOCEF
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.