Breves considerações a respeito do princípio do duty to mitigate the loss aplicado às hipóteses de ação rescisória

um ensaio a respeito da prescrição “extracorrente” ou “relativização da coisa julgada prescricional” no processo do trabalho

Autores

  • Gerson Oscar de Menezes Junior
  • Marcel Coelho Leandro

Palavras-chave:

Ação Rescisória, Prescrição, Processo do trabalho, Mitigar o próprio prejuízo

Resumo

O presente ensaio relata um estudo de caso envolvendo a aplicação do princípio do dever de mitigar o próprio prejuízo (duty to mitigate the loss) na propositura de Ações Rescisórias Trabalhistas fundadas principalmente nos incisos IV, V e VII do artigo 966 do atual Código de Processo Civil. Em suma, apresenta-se no artigo a necessidade-possibilidade de se relativizar os efeitos da ação rescisória a depender de como ela fora proposta.

Biografia do Autor

Gerson Oscar de Menezes Junior

Mestre em Administração Pública. Assessor Jurídico no Banco do Brasil no Estado do Piauí. Professor da Faculdade de Tecnologia do Piauí – Fatepi.

Marcel Coelho Leandro

Assessor Jurídico no Banco do Brasil no Estado do Ceará. Educador Corporativo da Universidade Corporativa Banco do Brasil.

Downloads

Publicado

11-11-2017

Como Citar

Menezes Junior, G. O. de ., & Leandro, M. C. . (2017). Breves considerações a respeito do princípio do duty to mitigate the loss aplicado às hipóteses de ação rescisória: um ensaio a respeito da prescrição “extracorrente” ou “relativização da coisa julgada prescricional” no processo do trabalho. Revista De Direito Da ADVOCEF, 13(25), 107–122. Recuperado de https://revista.advocef.org.br/index.php/ra/article/view/317

Edição

Seção

Artigos Gerais