Breves considerações a respeito do princípio do duty to mitigate the loss aplicado às hipóteses de ação rescisória

um ensaio a respeito da prescrição “extracorrente” ou “relativização da coisa julgada prescricional” no processo do trabalho

Autores/as

  • Gerson Oscar de Menezes Junior
  • Marcel Coelho Leandro

Palabras clave:

Ação Rescisória, Prescrição, Processo do trabalho, Mitigar o próprio prejuízo

Resumen

O presente ensaio relata um estudo de caso envolvendo a aplicação do princípio do dever de mitigar o próprio prejuízo (duty to mitigate the loss) na propositura de Ações Rescisórias Trabalhistas fundadas principalmente nos incisos IV, V e VII do artigo 966 do atual Código de Processo Civil. Em suma, apresenta-se no artigo a necessidade-possibilidade de se relativizar os efeitos da ação rescisória a depender de como ela fora proposta.

Biografía del autor/a

Gerson Oscar de Menezes Junior

Mestre em Administração Pública. Assessor Jurídico no Banco do Brasil no Estado do Piauí. Professor da Faculdade de Tecnologia do Piauí – Fatepi.

Marcel Coelho Leandro

Assessor Jurídico no Banco do Brasil no Estado do Ceará. Educador Corporativo da Universidade Corporativa Banco do Brasil.

Publicado

2017-11-11

Cómo citar

Menezes Junior, G. O. de ., & Leandro, M. C. . (2017). Breves considerações a respeito do princípio do duty to mitigate the loss aplicado às hipóteses de ação rescisória: um ensaio a respeito da prescrição “extracorrente” ou “relativização da coisa julgada prescricional” no processo do trabalho. Revista De Direito Da ADVOCEF, 13(25), 107–122. Recuperado a partir de https://revista.advocef.org.br/index.php/ra/article/view/317

Número

Sección

Artigos Gerais