O ato negocial

breves reflexões sobre as teorias da manifestação de vontade das partes

Autores/as

  • Gustavo Tanger Jardim

Palabras clave:

Negócios jurídicos, Manifestação da vontade, Teorias, Formação do ato negocial

Resumen

O artigo aborda a interpretação do ato negocial à luz das principais teorias de manifestação de vontade. A ideia do estudo é contribuir para o desenvolvimento da Justiça aprofundando a pesquisa sobre a declaração da vontade nos negócios jurídicos. Para atingir tal escopo, será examinado o tema à luz da teoria geral do Direito Civil, analisando-se a doutrina e as legislações estrangeiras. Para consolidar as conclusões obtidas, o estudo abordará precedentes jurisprudenciais como forma de auxiliar no entendimento das percepções do Poder Judiciário sobre a validade da manifestação de vontades na formação do ato negocial.

Biografía del autor/a

Gustavo Tanger Jardim

Advogado da CAIXA no Rio Grande do Sul. Pós-graduado em Direito Civil pela UniRitter/RS. Especialização em Direito na Università degli Studi di Sassari/Itália. Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela UNIDERP. Pós-Graduado em Gestão de Pessoas pela UniRitter/RS.

Publicado

2017-05-05

Cómo citar

Jardim, G. T. (2017). O ato negocial: breves reflexões sobre as teorias da manifestação de vontade das partes. Revista De Direito Da ADVOCEF, 12(24), 111–126. Recuperado a partir de https://revista.advocef.org.br/index.php/ra/article/view/295

Número

Sección

Artigos Gerais