O empresário e a teoria subjetiva moderna

Autores

  • Shandor Portella Lourenço

Palavras-chave:

Teorias do Direito Comercial, Empresário, Direito Privado, Empresa

Resumo

O presente trabalho tem como objeto a compreensão das diversas teorias que consubstanciam o Direito Comercial, bem como analisar o empresário, principal figura desse renovado ramo jurídico. Para uma melhor contextualização do tema, promoveuse o esboço histórico evolutivo das diversas teorias do Direito Comercial e, consequentemente, os elementos que caracterizam a figura do empresário. Examinou-se, ainda, os principais aspectos das construções teóricas e normativas acerca da unificação do Direito Privado após a adoção da teoria subjetiva moderna no Brasil. Concomitantemente, dedicou-se especial atenção ao estudo dos princípios axiológicos e valorativos que norteiam a atividade mercantil e, consequentemente, sua influência na compreensão do Direito Comercial contemporâneo.

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Publicado

16-05-2013

Como Citar

Lourenço, S. P. . (2013). O empresário e a teoria subjetiva moderna. Revista De Direito Da ADVOCEF, 8(16), 43–58. Recuperado de https://revista.advocef.org.br/index.php/ra/article/view/174

Edição

Seção

Artigos Doutrinários

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