A contratação e o registro digital no Programa Minha Casa Minha Vida
solução jurídica para atendimento do princípio constitucional da eficiência ou abertura para fraudes cibernéticas? A segurança jurídica nas transações digitais aos olhos do direito empresarial eletrônico
Palavras-chave:
Circulação de riquezas, Contrato digital, Registro eletrônico, Arquitetura digitalResumo
O direito empresarial é amplo e irradia os seus efeitos para os demais ramos, no intuito de que eles propiciem elementos jurídicos que resguardem as operações empresariais. Em razão disso, com a edição da Lei nº 11.977/09, que institui o Programa Minha Casa Minha Vida, surgiram inovações que contribuíram com o direito, em especial, com o direito empresarial digital, ao prever mecanismos para a troca de informações contratuais, inclusive aquelas que possuem força de escritura pública, pela rede de computadores. Por outro lado, esse mecanismo não poderá funcionar sem a assistência do direito penal e registral, razão pela qual questões relevantes desses pontos são aqui abordadas. Por fim, conclui-se pela positiva repercussão dessas inovações no campo empresarial digital.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista de Direito da ADVOCEF
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.